Aciim adere a Campanha Setembro Amarelo, com a produção de materiais

Nesta segunda-feira (14), o Portal Comunique, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM) e a Clínica de Psicologia Hanna Hellena Lucavei, lançou a campanha "Setembro Amarelo - Mês de prevenção ao suicídio". 


O objetivo da campanha, é orientar a população martinense sobre o assunto e motivá-las a procurar ajuda.


"Enquanto meio de comunicação e entidade representativa, temos como obrigação contribuir com a saúde e bem-estar dos moradores do município, o qual estamos inseridos, sendo assim, fizemos uma  parceria com a psicologa Hanna Hellena Lucavei, para desenvolvermos materiais jornalísticos e publicitários, que motivem as pessoas procurar ajuda", explica o jornalista Kleber Fernandes, que também é presidente da ACIIM. 


Foi desenvolvido um informativo, que será distribuído pelas Secretária de Saúde, Educação e Assistência Social, também na Câmara Municipal, Prefeitura, Sindicato Rural e outras instituições públicas do município. Além disso produzimos uma entrevista com a psicóloga e materiais publicitários.


"Falar sobre um tema tão complexo como o suicídio, é super importante e pode salvar vidas. Na campanha Setembro Amarelo, as pessoas se sentem mais acolhidas e menos julgadas, encorajando-se a falar sobre suas dores emocionais. É ainda Importante enfatizar que a saúde mental deve ser lembrada com atenção e cuidado durante todo o ano e não somente em Setembro, por tanto estejamos sempre atentos. Você não está sozinho! Todos pela valorização da vida", comenta a psicóloga Hanna.


No Portal Comunique, você encontra uma página exclusiva sobre o assunto, acesse (Clique Aqui).


Também foi produzido um vídeo em formato de entrevista para facilitar a compreensão do assunto, veja o vídeo:


3 visualizações
  • Icone wa
  • Facebook ícone social
  • Instagram
CACB.png
FACIAP.png
CACESUL.png