ACIIM conquista certificação prata

A premiação é resultado da auditoria realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP, entidade representativa em nível estadual

Na última quinta-feira (17), a Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), recebeu a certificação "prata", do Programa de Certificação em Gestão da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP.

O programa tem como objetivo, junto com as Coordenadorias e ACEs, alavancar o seus respectivos desempenhos organizacionais, através da melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, para que se tornem sustentáveis e gerem valor para seus associados e comunidades.

As proposta de valor do programa são: ganhos financeiros para os associados; geração de oportunidades de negócio e valorização do relacionamento entre associados; representatividade da ACE; e natureza e abrangência da cesta de produtos e serviços.

As áreas trabalhadas são: pessoas; processos internos; finanças; clientes; cultura associativa; desenvolvimento local e serviços.

O programa foi implantado na ACIIM em 2018, conquistando até então certificações "bronze". "A trajetória de auditória dos nossos trabalhos iniciou em 2018, onde conquistamos bronze, com 78 pontos, permanecendo com a mesma colocação em 2019, mas com 122 pontos. Já em 2020, conquistamos prata, com uma pontuação de 194", explica o presidente Kleber Fernandes.

Segundo o presidente, o resultado é reflexo das melhorias e mudanças implantadas na entidade. "Durante 14 anos, a ACIIM foi administrada pelo empresário Luis José Macarroni, atual vice-presidente, que com muito esforço nunca deixou a entidade fechar as portas, conquistando duas certificações, além de desenvolver ações que gerou recursos financeiro, para que, agora em 2020, já na minha gestão, pudéssemos implantar diversos projetos e melhorias", completa Kleber.

O que foi feito

A nova diretoria, presidida por Kleber Fernandes, tendo como vice-presidente, o empresário Luis José Macarroni, secretário, Norton Sar e tesoureiro, Alcinei Sokolowski, realizou obras de melhoria na sede da entidade, como construção de um banheiro, troca do piso, pintura das paredes, compra de um notebook, de equipamentos, materiais de escritório e mobiliários. Implantou uma metodologia de gestão administrativa, promoveu campanhas, concurso, apoiou projetos de interesse dos associados e da comunidade. Além de promover eventos tais como o 1º Seminário de Empreendedorismo, implantou novos serviços. "O nosso projeto era de realizar muitas outras ações, mas devido a pandemia, foram adiadas para 2021", finaliza o presidente

Presidente da ACIIM, Kleber Fernandes

Imagem: Reprodução Assessoria