ACIIM doa trezentos livros infantis para Secretaria de Educação

Na última semana, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), jornalista Kleber Fernandes, realizou em nome da entidade, a entrega de trezentos livros infantis, para Secretaria Municipal de Educação de Inácio Martins, que distribuirá para os alunos da rede municipal de ensino, que residem no interior do município, e estudam nas escolas do campo.

Os livros entregues são de leituras clássicas e para colorir

Imagem: Angelise Martins

"Enquanto Associação Comercial, temos como visão, ser uma entidade reconhecida por apoiar as empresas do município, bem como, pela contribuição para o desenvolvimento local. Um de nossos valores é a responsabilidade, sendo assim, temos o dever de incentivar a leitura, que é um dos fatores primordiais para o desenvolvimento das crianças, principalmente as que residem no interior, muitas em vulnerabilidade social, que neste período de pandemia, não estão indo para as escolas, espaço de crescimento e desenvolvimento educacional e intelectual. Esta foi a primeira ação relacionada ao incentivo à leitura, mas já estamos trabalhando, junto com a diretoria, conselhos, núcleos e sócios, com objetivo de desenvolver outras ações, que integrem a comunidade local, e contribuam para o desenvolvimento de nossa cidade, em todas as áreas, não apenas na econômica, qual representamos", explica Kleber Fernandes.

Os livros serão entregues juntos com as próximas apostilas. "Agradecemos a Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins pela doação de livros, que serão entregues para os alunos das escolas rurais, acredito que o incentivo à leitura sempre será de grande importância para nossas crianças, ainda mais neste momento onde muitos não possuem acesso a tecnologias e livros de leitura. Educação sempre será a melhor forma de fazer um mundo melhor. Juntos somos mais fortes", comenta a secretária de educação, Marinalda Fernandes.