Diretores, conselheiros, membros de núcleos e convidados
Imagem: João Daniel Schran 

 O encontro ocorreu levando em consideração os cuidados relacionados a pandemia 

No último sábado (06), a Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), completou 18 anos de atuação no município, uma trajetória comemorada na segunda-feira (08), em um encontro que reuniu as diretores do Conselho de Administração, membros do Conselho Superior e do Conselho Fiscal e do Núcleo Jovem, além do secretário de Industria, Comércio, Artesanato e Turismo, Sid Lopes, que representou o prefeito Junior Benato, do presidente da Cacesul (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Sul), Elias Mansur e do proprietário do Jornal Hoje Centro Sul e também membro da diretoria da Associação Comercial de Irati, Ciro Ivantiuk.  O encontro também contou com a presença do executivo da entidade, João Daniel Schran e do atual executivo, Jael Davi Pereira. 

"Devido o período que estamos vivendo, de pandemia, optamos por um encontro pequeno, com poucas pessoas, mas com o proposito de comemorar o trabalho até aqui realizado, que nos da sustentação para seguirmos em frente", comenta o presidente Kleber Fernandes. 

ACIIM conquista prata na certificação 2020

Levando em consideração que este foi o primeiro encontro dos diretores, conselheiros e demais membros da entidade, após o recebimento da placa do Programa de Certificação da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), o qual a ACIIM participou e conquistou 'prata', os diretores presentes aproveitaram para tirar uma foto com a placa de reconhecimento e fixar em exposição na sede da entidade. 

O presidente da entidade, Kleber Fernandes comemorou a
conquista junto com os demais diretores 
Imagem: Ciro Ivantiuk

"Nos últimos anos, a nossa entidade vem se destacando, já contamos com duas certificações bronze e um prata. Nosso objetivo para este ano de 2021 é conquistar a certificação de ouro", comenta Kleber. 

Apresentação do plano de trabalho 2021

Kleber Fernandes apresentou um resumo do que já foi feito e o
que a entidade pretende fazer
Imagem: João Daniel Schran


Na ocasião, o presidente Kleber Fernandes, apresentou uma lista de serviços, eventos, campanhas e projetos que serão aperfeiçoados e desenvolvidos na entidade e também pediu a colaboração e participação de todos os diretores e associados. 

Serviços 


* Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)

* Serviço de Apoio a Empresa e Estudante (SAEE)

* Banco de Currículos

* Clube de Benefícios 

* Serviço de impressão e plastificação

* Escola de Cursos e Capacitações (Em breve)


Eventos 

* Seminário de Empreendedorismo 

* Congresso do Empresário (Em breve)

* Café com o associado (Em breve)

* Jantar do Empresário (Em breve)

* Encontro da Mulher Empresária 

*Encontro do Jovem Empresário (Em breve)

* Mérito Empresarial 


Campanhas 

*Sou Mais Martinense - Campanha de Valorização do Empresário Local (Em breve)

* Campanha de sorteio de Páscoa (Em breve)  

* Campanha de sorteio Dia dos Namorados (Em breve)  

* Campanha de sorteio de Dia das Mães (Em breve)  

* Campanha de sorteio do Dia dos Pais (Em breve)  

* Campanha de sorteio do Dia das Crianças (Em breve)  

* Campanha de sorteio de Natal 


Projetos

* Magia do Natal

* Páscoa Solidária (Em breve)

*Dia das Crianças Solidário (Em breve)

*Natal Solidário 

Lançamento da campanha "Sou Mais Martinense"


Com objetivo de chamar atenção dos moradores do município para valorização do comércio e prestadores de serviços, a ACIIM desenvolveu uma campanha que incentiva os moradores de Inácio Martins comprar na cidade. A campanha corresponde na circulação on-line de um banner e vídeo sobre o assunto, matérias jornalísticas em meios de comunicação e a distribuição de calendários, já realizada. 

Lançamento oficial da campanha
Imagem: João Daniel Schran


Parceria para criação do Comitê de Desenvolvimento Econômico 

Durante o encontro, a ACIIM e Secretaria Municipal de Industria, Comércio, Artesanato e Turismo, firmaram parceria para iniciar as discussões sobre a criação do Comitê de Desenvolvimento Econômico. A parceria ainda envolve a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, no qual nos próximos dias ocorrerá a formalização. 
Kleber Fernandes assinando o termo de parceria
Imagem: João Daniel Schran 



Secretário Sid Lopes e presidente da ACIIM, Kleber Fernandes
Imagem: João Daniel Schran

Sid Lopes assinando o termo de parceria
Imagem: João Daniel Schran 
Entrega de Moção de Gratidão 

Durante o encontro, o presidente da entidade, Kleber Fernandes, realizou a entrega de cinco moções de gratidão. Sendo uma delas, para Prefeitura de Inácio Martins, no ato representada pelo secretário Sid Lopes, em agradecimento ao apoio disponibilizado para ACIIM, através da autorização do uso de um espaço do município para instalação da sede administrativa. Para a Cacesul (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Sul), representada pelo presidente Elias Mansur, em reconhecimento ao apoio e incentivo. Para Tatiane da Silva Zietek, consultora Regional CACESUL, pelo apoio na organização e execução do Planejamento Estratégico, ao executivo, João Daniel Schran, pelo trabalho que desenvolveu durante estágio na ACIIM, e por fim, ao ex-presidente da entidade, Luis José Macarroni, pelo trabalho realizado na presidência da ACIIM, durante 14 anos. 

"São pessoas e instituições que fazem parte da história da Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins. É através do esforço desses homenageados, que hoje temos uma sede administrativa equipada para realizar as nossas atividades, são esforços que possibilitaram a conquista em três anos, da certificação pela elaboração e execução do Planejamento Estratégico", completa Kleber" 

Discursos 

Durante o encontro comemorativo, todos os participantes tiveram espaço para falar sobre a entidade, o qual pautaram a importância da entidade para o município, o plano de trabalho apresentado, a importância da campanha de valorização e sobre o papel de cada membro da entidade no que já foi feito, no que está sendo realizado e para o desenvolvimento de projetos futuros. 

"Sou grato pela confiança em mim depositada pelos ex-diretores e associados, para presidir a instituição, que tem grande importância para o município. Durante 10 meses de trabalho já foi possível executarmos reformas, aquisição de equipamentos e mobiliários, organização do processo de gestão da entidade e organização de campanhas e eventos. O resultado disso, foi a nossa certificação prata, que recebemos em dezembro de 2020. Agora a nossa responsabilidade aumenta, precisamos trabalhar para conquistar ouro no processo de certificação de 2021. E juntos, tenho certeza que vamos conseguir", finaliza o presidente Kleber. 

Veja mais imagens: