A reunião foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação
Imagem: Divulgação

Essa primeira etapa é de apresentação e mobilização, para que as escolas conheçam a iniciativa e demonstrem interesse em participar 

Na manhã desta sexta-feira (11), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou uma reunião para apresentar aos profissionais representantes das instituições de ensino do Município de Inácio Martins, o Programa Educação Empreendedora.  

"O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae foi desenvolvido buscando levar os participantes a entender que empreender significa alcançar seus objetivos e realizar seus projetos de vida. E tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre os estudantes, estimulando o comportamento empreendedor para que tenham a oportunidade de se tornar protagonista da sua própria vida", explica a coordenadora Marcia Beatriz  Silva. 

A iniciativa de apresentar o programa para a Rede Municipal e Estadual de Ensino partiu da representatividade da Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), no eixo Educação Empreendedora do Território Terra dos Pinheirais. 

"Este traballho inicial é de apresentar o programa aos profissionais da educação e convencer da importância desse tema na vida das crianças e adolescentes, visto que empreender não é apenas abrir uma empresa, mais fazer a diferença no trabalho, na vida pessoal e profissional e no contexto social", explica o Presidente da ACIIM, Kleber Fernandes.

O programa consiste na formação dos professores, da dispobilização de materiais didáticos que podem ser trabalhados associados as disciplinas obrigatórias e acompanhamento no desenvolvimento das atividades. 

A próxima etapa para implantação do programa é as escolas demostrarem interesse em participar. Para as instituições de ensino que fazem parte da rede municipal de educação a adesão é imediata, já as instituições da rede estadual precisam demostrar a intensão junto ao  Núcleo Regional de Educação, para que seja idealizado o programa no próximo ano letivo.