O evento conta com apoio da Cooperativa Sicredi e do Sebrae
Imagem: Divulgação
O evento é voltado aos associados da entidade

A Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), vai realizar entre segunda-feira (20) e quarta-feira (22), o III Congresso Empresarial.

O evento começa às 19horas na segunda-feira (20), com a inauguração da nova sede da associação, em anexo a Rodoviária Municipal e entrega da lei que Declara Utilidade Pública Municipal a Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins, proposta pelo Vereador Julio Armando Canido Mendez, aprovada por todos os vereadores e sancionada pelo Prefeito Junior Benato. Após ocorrerá a abertura oficial do congresso e a rodada de negócios, com a participação de empresas associadas ACIIM, mediada pelo Consultor do Sebrae, Cleverson Bayer.

Programação completa
Imagem: Divulgação

"A Rodada de Negócios é uma oportunidade de construir networking ao entrar em contato com outros empresários. Trocar informações comerciais permitem encontrar possíveis novos parceiros de negócios", comenta o Presidente da ACIIM, Kleber Fernandes.

Já o segundo dia, terça-feira (21), a programação começa às 18horas, com a palestra "Lei Geral de Proteção de Dados", ministrada pelo Advogado e Administrador, José Ruiter Cordeiro Júnior,  especializado em proteção de dados (certificação DPO EXIN PDPP). Ele também é o fundador da FÁCIL LGPD, uma startup que simplifica a jornada de adequação das empresas à LGPD.

A segunda palestra da noite tem como tema "Formação de Preço de Venda", e será ministrada pelo Consultor de Empresas e credenciado ao Sebrae, Sérgio Tsuru. "Essa palestra vai ensinar como definir estratégias de preços em custo e mercado, analisar fatores que afetam preços, como: tipo de negócio, sazonalidade, estoque, fatores climáticos, estação do ano, datas comemorativas, preços da concorrência, entre outro", conta Kleber.

Por fim, a última palestra do segundo dia de congresso será "Atendimento ao cliente", ministrada pela consultora de empresas e credenciada do Sebrae, Harmery Blun. "Como aplicar processos, técnicas e habilidades do atendimento e relacionamento, canais de atendimento ao cliente e estruturação de equipe de atendimento, são alguns dos assuntos que vão ser abordados", explica o Presidente Kleber.

O último dia do congresso vai contar com a palestra intitulada "Além da Excelência", ministrada pelo palestrante, empresário e consultor de empresas, Valdir Soranzo.

Após a palestra será realizada a entrega do Prêmio Mérito Empresarial Associativista, qual reconhece as empresas, empresários e colaboradores de empresas associadas que mais se envolveram no dia a dia da ACIIM ao longo do ano de 2023. Também ocorrerá o Jantar do Empresário, em comemoração ao Dia Nacional do Empresário, comemorado no dia 25 de novembro.

O evento é gratuito e destinado as empresas associadas. Para ser associado ACIIM e participar desta e outras atividades, é preciso entrar em contato via WhatsApp (42) 99875-6381.

As inscrições podem ser feitas no grupo do WhatsApp das empresas associadas.