![]() |
Diversas ações serão realizadas ao longo do mês de maio Imagem: Divulgação |
A ação faz parte de um movimento idealizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários e pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) e promove debates sobre impostos
O Feirão do Imposto será pauta em todo o Paraná novamente em maio. O projeto, estruturado pela FACIAP Jovem e conselhos de jovens empreendedores do estado, irá tratar sobre a alta carga tributária e como os impostos impactam no consumo da população no dia a dia.
O projeto, que já está em sua 22ª edição, ocorre em todo o país por meio de conselhos jovens vinculados a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), e neste ano leva o tema “Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”. No Paraná, a ação é articulada pela FACIAP Jovem e mais de 30 conselhos em todo o estado.
Tendo como foco ações de conscientização, capacitação e impacto social, o Feirão do Imposto deve ocorrer em mais de 30 cidades do estado, em todas as regiões.
“O Feirão do Imposto tem um tipo de ação muito característica que são as vendas de produtos com o desconto alusivo ao imposto. Algumas cidades farão ações em postos de gasolina, supermercados e lojas. Nosso principal foco é alertar a população sobre o quanto a carga tributária impacta no nosso poder de compra”, destaca a Presidente da FACIAP Jovem, Paloma Vanin.
O projeto, onde o Paraná é continuamente destaque na organização, deve movimentar ainda mais pautas, incluindo também a discussão quanto ao ICMS, pauta amplamente difundida pela FACIAP em 2023. “Nós estamos com um alinhamento muito interessante com a nossa Federação, e devemos ter ações em conjunto com a FACIAP”, pontuou a Presidente.
Nesta edição o projeto será coordenado por Gabriel Dulaba, que responderá como coordenador da edição 2024 no Paraná. “Nós estamos mobilizando diversos conselhos em todo o estado, e estamos pensando articulações com entidades que até então não estavam envolvidas com o Feirão do Imposto, muito por todo apoio que estamos tendo pela FACIAP. Temos tudo para fazer uma mobilização histórica”, afirmou o coordenador da edição 2024 pela FACIAP Jovem, Gabriel Dulaba.
No município, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), vai utilizar as redes sociais para divulgar informações importantes sobre carga tributária, consciêntização por meio da distribuição de panfletos e colocação de cartazes nas empresas associadas, entrevistas em programas de rádio, debate e venda de produtos identificados sem imposto.
"Essa ação do sistema associativista é uma forma de trazer conhecimento sobre a carga tributária de cada produto e serviço e como esses valores interferem na vida dos empresários e da população em geral", comenta o Presidente da ACIIM e Coordenador do Núcleo Jovem, Kleber Fernades.
Redes sociais